Test Drive Unlimited Foi Especial e Estou Animado Com Seu Retorno ao Xbox
Depois de anos e anos de expectativa, finalmente vimos o jogo Test Drive Unlimited Solar Crown ontem durante a apresentação do TDU Connect da Nacon. Embora o jogo não tenha gritado ‘próxima geração de corrida’ durante sua estreia no jogo (esperamos que seja bom e polido para 2024), ele parecia muito Test Drive Unlimited de antigamente, e isso me entusiasma um pouco muito dado o quanto eu pessoalmente amei a série no Xbox 360.
O primeiro jogo em particular foi incrivelmente impressionante na época do lançamento. Em 2006, os fãs de corridas foram brindados com um enorme evento de mundo aberto que ocorreu em uma versão impressionantemente grande da ilha havaiana de Oahu. Na verdade, TDU 1 foi provavelmente o primeiro jogo de corrida de mundo verdadeiramente aberto que muitos jogadores do Xbox teriam experimentado na época, visto que os locais de Need for Speed sempre foram limitados e jogos como Forza ainda não haviam se tornado um mundo aberto.
Não foi apenas a escala do Test Drive Unlimited que impressionou; a variedade de conteúdo em seu mundo aberto também foi um grande ponto positivo. Esta série nunca foi apenas sobre corridas – colecionar carros, acumular casas, visitar cassinos, participar de missões de entrega/escolta do tipo GTA também são grandes partes da experiência. Antigamente, eu costumava ficar obcecado em obter pontuações perfeitas naquelas entregas de carros caros no TDU 1!
Embora eu nunca tenha gostado tanto da sequência, principalmente devido à física de direção muito inferior, ela se modernizou em outras áreas, até mesmo estreando recursos que eventualmente se tornaram básicos em franquias como Forza Horizon. Os ciclos diurno/noturno fizeram sua estreia em TDU 2, juntamente com a mecânica FRIM do jogo – um sistema de recompensa instantânea que funciona de forma muito parecida com o recurso de ponto de habilidade do Horizon. Ah, e a sequência ganhou outro mapa enorme com a introdução do mundo aberto Ibiza, dobrando o impressionante senso de escala da série.
Esses jogos também tinham um certo estilo – um que não foi realmente replicado no gênero desde então. O Forza Horizon provavelmente chega mais perto nesse aspecto, mas é um piloto tão bem ajustado neste estágio que sinto falta de alguns dos qwirks do TDU; como poder explorar as casas dos jogadores a pé, entrar em clubes e cassinos e interagir com pedaços de cada veículo no showroom.
Test Drive Unlimited Solar Crown está definitivamente emitindo vibrações TDU da velha escola naquela primeira exibição de jogo e, embora isso possa significar que não será tão polido quanto Forza Horizon 5, esperamos que possamos obter alguns da personalidade característica da série nesta terceira entrada. A prova estará no pudim agora em forma de 2024 , é claro, mas estou começando a me sentir um pouco mais relaxado porque o Test Drive Unlimited está em boas mãos na KT Racing.